Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 09 DE Dezembro DE 2019

Começar a semana pensando...

...sobre o cruzeirense que capturou raposinhas para dar sorte ao time. Não deu certo: foi detido, multado e o Cruzeiro rebaixado.

As raposinhas foram resgatadas pela PM mineira“Ele contou que apanhou os três filhotes e levou para casa. Questionamos. Por quê? Ele respondeu que era cruzeirense e que os animais poderiam dar sorte. Apesar da intenção ser boa, isso configura crime”.

Anselmo Farley Antunes Balieiro, sargento da Polícia Militar de Minas gerais, na matéria "Cruzeirense é preso por criar raposas que resgatou para 'dar sorte ao time'", publicada em 4 de dezembro de 2019 pelo site do jornal O Tempo

O cruzeirense é morador de um povoado rural em Mamonas, no norte de Minas Gerais, e afirmou ter resgatado os três filhotes de raposa de um buraco (provavelmente a toca onde eram criado pela mãe). Ele levou os animais para sua residência e passou a criá-los em um galinheiro. 

O torcedor fanático foi multado e os animais levados para o centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Montes Claros.

Só para lembrar: o mascote do Cruzeiro é a raposa e o clube mineiro foi rebaixado ontem para a série B do Camepanato Brasileiro. 

- Leia a matéria completa de O Tempo

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados